Se o slogan do governo Getúlio Vargas, nos anos 1950, era “O petróleo é nosso”, algumas décadas depois, no governo Bolsonaro, virou “O petróleo não é nosso”.
A manchete do jornal O Globo, porta-voz das privatizações, é:

No Estadão,

Na Folha:

O desabamento de um prédio sem registro, em Fortaleza, ganhou destaque em fotos nas primeiras páginas da Folha e do Globo.


A foto na primeira página do Estadão é espetacular. Na cerimônia do hasteamento da bandeira, o presidente da República aponta para o ministro da Justiça, Sérgio Moro, mas em se tratando de Bolsonaro, pode ser também a simulação de um tiro na cabeça de um ministro condenado à fritura.

Outros destaques nos jornais de hoje
O Globo diz que o PIB global terá a menos expansão em uma década. O jornal dos Marinho ainda não chamou o PIB de Bolsonaro de PIBinho, como fez com Dilma.

No mesmo Globo, o jurista, aliás, o colunista da direita, Merval Pereira, diz: “A exigência de culpabilidade apenas depois do trânsito em julgado é considerada cláusula pétrea da Constituição”.
Na capa do Segundo Caderno do Globo, uma bela página dupla para a atriz Fernanda Montenegro, que completa 90 anos hoje.

O comentarista de extrema-direita, José Nêumane Pinto, obcecado em atacar o PT, volta à carga afirmando que Bolsonaro não vai conseguir acabar com a corrupção que o Partido dos Trabalhadores implantou no país.
Na Folha, a manchete principal na primeira página, aponta a lentidão da Justiça brasileira:


O colunista da Folha, Gregório Duvivier, escreve sobre a sua crônica que foi censurada no tradicionalíssimo Colégio Loyola, de Belo Horizonte.

Na capa da Ilustrada, o filme que vai abrir a Mostra de Cinema de São Paulo, “Wasp Network”, baseado no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, aqui do Nocaute.

Na primeira página do Correio Braziliense, o medo de ver Lula em liberdade ganhou a manchete principal:

Vamos dar uma volta ao mundo
No diário cubano Granma, o nosso ex-presidente ocupa metade da primeira página:
Os conflitos na fronteira com a Síria, está na primeira página do diário turco Hürriyet (Liberdade).
Os conflitos em Barcelona, em nome do separatismo, na primeira página do espanhol El País.
E destaque para uma arte gráfica que circulou na manhã de hoje nas redes sociais, sem o nome do autor, postado pelo mutante Arnaldo Dias Baptista.

