Brasil

O que virou manchete

Socialistas vencem as eleições em Portugal! O papa verde denuncia a destruição da Amazônia! Bolsonaro se irrita com a Folha que colocou o dedo na ferida do laranjal!

O presidente Bolsonaro não deve ter dormido esta noite ao ver os resultados das eleições em Portugal, divulgados ontem. O Partido Socialista de Antônio Costa ampliou seu espaço no Parlamento e terá que fazer alianças para governar, como já faz hoje.

Veja as primeiras páginas dos principais jornais portugueses.

Por aqui, acirra-se a briga entre Bolsonaro e o jornal Folha de S.Paulo. O presidente, que durante a campanha eleitoral disse a uma multidão na Avenida Paulista que queria um Brasil sem a Folha de S.Paulo, agora disse que “o jornal transformou-se num panfleto ordinário à causa dos canalhas”. Isso porque o jornal denunciou, no domingo, as tramoias no laranjal do PSL, implicando o presidente de ultradireita e seu ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Bolsonaro disse que Marcelo fica no cargo, mas a situação está ficando cada vez mais complicada para ele.

Manchete da Folha:

Outros destaques na primeira página:

“Kubrick não seria exibido pela Caixa”. Trata-se do filme Laranja Mecânica, exibido durante a ditadura militar com bolinhas pretas para encobrir o sexo dos atores.

Na foto principal, Fernanda Montenegro no Teatro Municipal de São Paulo:

No Globo, a manchete é:

Outros destaques na primeira página:

No cartum de Chico Caruso, Bolsonaro tenta cortar esse papo de laranjal.

No Estadão, já que nada funciona nesse governo, que tal passar a bola? Na manchete:

Outros destaques:

Palavras do Papa Francisco.

Pelo mundo!

Na primeira página do jornal alemão Süddeutsche Zeitung”, o papa Francisco, vestido de verde, recebe índios da Amazônia e lança um apelo para salvar nossa floresta.

Nas redes sociais, capturamos duas imagens:

Já tínhamos visto várias imagens e cartuns de Donald Trump nas capas de revistas. Mas nunca uma assim, como esta na capa da Newsweek.

A capa do Capa, o jornal que só tem capa, lembra um best-seller dos anos 1970, na versão atualizada pelo Queiroz.

E nosso cartum é do João Montanaro, que faz o retrato falado da decadência do ex-juiz Sergio Moro.

Notícias relacionadas