Brasil

Presidente da República chama árvore de “porra”

Na entrada do Palácio do Alvorada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, passou a mão numa cadeira, subiu e fez um discurso de improviso a um grupo de garimpeiros que ali estavam. Bolsonaro disparou: “O interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério”.

E não parou aí. Disse ainda: “O Raoni fala pela aldeia dele, fala como cidadão, não fala por todos os índios não. É outro que vive tomando champanhe em outros países por aí”. Defendendo os garimpeiros, o presidente disse que empresas estrangeiras têm culpa pelo desmatamento da floresta e sugeriu que elas pagam propina para encobrir crimes ambientais.

“Vocês foram felizes no tempo do Figueiredo (João Baptista Figueiredo, o último presidente da ditadura). A legislação era outra e eu tenho de cumprir a lei. Por isso que eu digo a vocês: Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá”, disse.

Notícias relacionadas