Brasil

Como começou a quinta-feira, 19

Começou com a Polícia Federal fazendo buscas no Congresso em operação que investiga senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Congresso.

Hoje vamos abrir nosso espaço mostrando como se faz a primeira página do jornal O Globo, que muitas vezes, o leitor nem percebe.

Na terça-feira, 17, o jornal dos irmãos Marinho estampou na primeira página, como manchete principal, em seis colunas:

Petrobras segura preço de combustível

O leitor que pegou o jornal anteontem, depois de ficar sabendo dos ataques às refinarias de petróleo da Arábia Saudita, respirou aliviado com a decisão da Petrobras que estava ali dependurada na banca.

Menos de quarenta e oito horas depois, a notícia era outra. A nossa gasolina iria subir sim, e imediatamente. O jornal O Globo tentou amenizar o impacto para o leitor e para o próprio governo, que ficaria mal na fita. Sendo assim a notícia saiu discreta, quase que escondidinha, no Globo de hoje. Um título, no mínimo, digamos… fofo.

A manchete que consideramos correta é a que está na abertura do nosso blog:

Vocês concordam?

A manchete principal do jornal Clarín, mostra que a situação na Argentina é bem parecida com a nossa e a manchete está correta:

As manchetes principais de hoje:

Folha de S.Paulo
O Globo

Nas primeiras páginas da Folha e do Estadão, a foto principal é de uma novela que parece não ter fim: A poluição do Rio Tietê, cuja mancha voltou a crescer e é a maior desde 2013.

O Estadão informa que Maurício Valeixo, aliado do ministro da Justiça, Sergio Moro, deve continuar na direção da Polícia Federal.

O Globo diz que a Arábia Saudita tem convicção de que os ataques que destruíram refinarias de petróleo no país vieram do Irã.

Pelo mundo:

Uma foto publicada no site da revista Time provoca um rebuliço no Canadá. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, ainda bem jovem, aos 29 anos, aparece pintado de preto numa festa fantasia, em 2001. A brincadeira foi considerada racismo e abriu a polêmica.

A capa da revista L”Humanité Dimanche, deu alguns tons de verde amarelo em sua manchete, festa que contou com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Do fundo do baú, tiramos uma capa – da Esquire – com mais uma caricatura do caricato Donald Trump.

Nas nossas redes sociais, já apareceram as primeiras tiradas sobre o bolão da mega-sena que saiu para 49 assessores do PT, em Brasília.

E terminamos com o cartum de Miguel Paiva, no site do Jornal do Brasil.

Notícias relacionadas