Brasil

Como começou a segunda-feira, 16

Começou com região de Alter do Chão, no Pará, em chamas. Com a tensão no Oriente Médio depois dos ataques a duas refinarias na Arábia Saudita e Bolsonaro, ainda internado, nove dias depois de uma operação de hérnia.

Manchete de primeira página da Folha:

Novas revelações do site The Intercept, baseadas em proposta de delação de Leo Pinheiro, preso desde 2016, que solta a língua pra ganhar a liberdade, mostram que Lula articulou um financiamento do BNDES e prometeu outro contrato na Bolívia como compensação pelo projeto deficitário.

No Globo:

No Estadão:

Outros destaques nos jornais na segunda:

Em entrevista à Folha, Marcelo Crivella diz que quando é prefeito do Rio não é bispo e quando é bispo não é prefeito do Rio.

Clique para ler

No Estadão, o assunto é o petróleo que teve alta de 18%, com a tensão no Oriente Médio.

No Globo, duas fotos chamam a atenção: A feira da droga na linha de trem que liga Belford Roxo à Central do Brasil. Feira ao ar livre, nas barbas da polícia e das milícias.

E a foto de um tucano morto na BR-262, no Mato Grosso do Sul. Um estudo mostra que mais de 2 milhões de bichos são atropelados por ano nas nossas estradas.

As queimadas na Amazônia e agora no Pantanal continuam, mas os jornais esfriaram o noticiário. Em Alter do Chão, no Pará, a situação é dramática e o governo já pediu ajuda federal.

Ver foto do dia, aqui no Nocaute

Os jornais informam que o presidente Bolsonaro, internado há nove dias para uma operação de hérnia, passou a tomar sopas e cremes no sábado à noite. Segundo o boletim médico divulgado hoje cedo, Bolsonaro deve receber alta ainda hoje. Mourão continua como presidente em exercício até quarta.

A morte do cantor Roberto Leal, é destaque nas primeiras páginas dos três principais jornais do país.

Folha de S.Paulo
Estado de S.Paulo
O Globo

O ator, comediante e roteirista Daniel Furlan, cansado de guerra, escreve sua última coluna para a Folha de S.Paulo.

Pelo mundo!

Na primeira página do New York Times, o incêndio na Catedral de Notre Dame, em abril passado, levou perigo às pessoas com a quantidade de chumbo que se espalhou pela região, ignorado pelas autoridades. Uma grande quantidade de chumbo que havia no telhado da catedral, foi derretido, virou fumaça e as pessoas respiraram.

O suplemento Robinson, do jornal italiano La Repubblica publicou, no final de semana, um número especial com fotos da Amazônia, no olhar do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. O Facebook censurou algumas fotos dos índios nus.

Na capa do suplemento L’Époque, do Monde, os grandes xingamentos e as grandes brigas provocas por mensagens e postagens no smartphone.

E na capa da New Yorker, o traço luxuoso e inconfundível do ilustrador Sempé, no alto dos seus 85 anos.

E o cartum de hoje é de João Montanaro, na Folha.

Notícias relacionadas