Brasil

Como começou a quarta-feira, 11

Começou com dois dos principais jornais do país colocando na manchete principal de primeira página, a asneira dita por um dos filhos de Bolsonaro.

O Globo:

Estadão:

A Folha preferiu, numa chamadinha discreta, já colocar a defesa do filho do presidente da República:

Numa coisa, ele está certo: É muito complicado mesmo entender os textos de Carlos, geralmente confusos e mal escritos.

Na manchete principal da Folha:

A demissão do assessor linha-dura do presidente americano, Donald Trump, mereceu primeira página dos principais jornais.

Folha de S.Paulo
Estado de S.Paulo
O Globo

A derrota da seleção brasileira por 1 a 0, num amistoso com a seleção peruana, ontem à noite, passou batida. Jornais fecham rigorosamente no horário e dá nisso.

Lucas Figueiredo/CBF

A história mais bizarra de primeira página é a notícia do ministro da Justiça que mandou a Polícia Federal investigar a suposta inclusão fraudulenta de um homônimo do Deputado Federal Hélio Negão (PSL-RJ) em inquérito aberto para investigar crime previdenciário. Hélio Negão, o legítimo, é aquele papagaio de pirata do presidente Bolsonaro.

No vai-e-vem, no prende-solta, no condena-absolve da Justiça brasileira, uma liminar ordena que governo Doria devolva as apostilas que foram retiradas dos alunos das escolas estaduais por conter “material impróprio”. Na Folha.

Grande destaque para a morte do fotógrafo Robert Frank, aos 94 anos, em todos os jornais. Foram unânimes em mostrar a sua foto mais famosa, a de uma série The Americans. A foto está, inclusive, na primeira página do New York Times.

Ilustrada- Folha de S.Paulo
Caderno2 – Estado de S.Paulo
Segundo Caderno – O Globo
The New York TIme

O jornal francês Libération abriu seis páginas para o fotógrafo e deu a capa do jornal desta quarta-feira.

As primeiras semanais a sair são as inglesas. Na capa da Guardian Weekly, o furacão Dorian, e na capa da New Statesman, o furacão Boris Johnson.

Nas bancas da França, Dilma Rousseff estampada na capa do diário L”Humanité, defendendo a libertação de Lula. Dilma é a convidada de honra para a festa do jornal – La Fête de L’Humanité – uma tradição no país de De Gaulle, que começa no sábado.

E nosso cartum do dia é de Rep, no jornal argentino Página 12.

Notícias relacionadas