Brasil

The Intercept: Dallagnol vazou informações para jornais

Chegou a vez da imprensa entrar no circuito dos vazamentos obtidos pelo site The Intercept que estão sendo divulgados desde 9 de julho passado. Os diálogos publicados hoje mostram que o coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, mentiu quando negou que agentes públicos passavam informações de investigações à imprensa. Dallagnol aparece antecipando um passo de uma das operações a jornais, numa estrutura orquestrada, onde os vazamentos eram debatidos, planejados e realizados. Numa das conversas, Dallagnol disse: “Amanhã cooperação com EUA pro Bernardo é manchete do Estadão. Confirmado”.

No dia seguinte, o jornal O estado de S.Paulo chegou às bancas com a manchete principal: “Americanos vão ajudar a investigar Odebrecht”. O Estadão não quis comentar o vazamento.

Manuela D’Avila, (PC do B) ex-candidata a vice presidenta, na chapa de Fernando Haddad (PT), que forneceu os contatos de Glenn Greenwald, do Intercept, ao hacker que está preso em Brasília, prestou depoimento hoje à Polícia Federal. Ela postou numa rede social que entregou o seu celular à PF, por vontade própria, e questionou por que todos os envolvidos não entregaram também.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Notícias relacionadas