Brasil

Pedido de desculpas de procuradora a Lula autentica o vazamento

Logo após a divulgação de diálogos de procuradores da Lava Jato fazendo chacota em cima do luto do ex-presidente Lula, que perdeu, em pouco tempo, a mulher Marisa, o irmão Vavá e o neto Arthur, a procuradora Jerusa Viecilli se arvorou em pedir desculpas. A sua postagem na rede social começa com a palavra “Errei”. E continua: “E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.

Curiosamente, uma hora e pouco depois, Jerusa voltou às redes sociais pra esclarecer que estava se referindo apenas ao que disse e ao que foi divulgado. Remendou que as outras mensagens, ela não pode afirmar se são verdadeiras, acrescentando que são vazamentos “criminosos”.

A pergunta que ficou no ar foi se alguém ligou pra ela chamando atenção de que, com o pedido de desculpas, estava autenticando os vazamentos do site The Intercept.

Na manhã desta quarta-feira (28), a anulação da sentença do então juiz, Sergio Moro, pelo STF, feita ontem no início da noite, surpreendeu até mesmo ministros que defendem a desaceleração da operação Lava-Jato. O veredito do STF, acabou sendo um sinal de que o ambiente entre os ministros da corte mudou após as divulgações da chamada Vaza Jato.

Notícias relacionadas