Brasil

A morte da roteirista Fernanda Young aos 49 anos

Fernanda Young, uma das mais talentosas roteiristas que surgiu nos últimos tempos no Brasil, morreu na madrugada deste domingo (25), de parada cardíaca após uma grave crise de asma, em seu sítio na cidade de Gonçalves, Minas Gerais. Fernanda Young, também atriz, escritora e apresentadora, sempre foi muito intensa. Participou de roteiros de sucesso como “Os Normais”, “Supersincero”, “Minha Nada Mole Vida”, além de adaptar textos de Luis Fernando Veríssimo para a série “Comédia da Vida Privada”, entre outros.

Participou da primeira temporada do programa “Saia Justa”, do GNT, ao lado de Mônica Waldvogel, Marisa Orth e Rita Lee. Publicou quatorze livros, uma literatura cortante, polêmica e critativa, como “O Pau”, “Estragos”, “Cartas para alguém bem perto” e “A louca debaixo do branco”. Fernanda Young ficou muito conhecida com o seu programa “Irritando Fernanda Young”, no GNT, onde fazia entrevistas sempre divertidas e desconcertantes.

Seu último trabalho foi, este ano, para a série “Os Shippados”, na TV Globo.
Ela estava para estrear a peça “Ainda nada de novo”, com estreia marcada para o próximo dia 12. Era casada com o também roteirista Alexandre Machado e deixa quatro filhos.

Notícias relacionadas