Brasil

Alberto Goldman é submetido a cirurgia cerebral no hospital Sírio Libanês.

O ex-deputado, ex-ministro e ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman foi submetido na noite desta segunda-feira (19/8) a delicada cirurgia cerebral, no hospital Sírio Libanês. O dirigente do PSDB estava casualmente no hospital, onde fora trocar um curativo, quando teve uma inesperada crise de sonolência.

Submetido a uma tomografia, descobriu-se que Goldman havia tido um sangramento cerebral, o que obrigou os médicos a procederem a uma cirurgia para contenção da hemorragia. O ex-governador deverá permanecer sedado pelos próximos três dias, sob rigoroso controle médico.

No último fim de semana do mês de julho Goldman sofreu uma inesperada alteração de pressão arterial, tendo sido transportado de helicóptero de São José dos Campos, onde se encontrava, para o hospital, em São Paulo.

Ex-militante do PCB – Partido Comunista Brasileiro, Goldman tem 82 anos e filiou-se ao MDB em 1970, partido no qual permaneceu por quase três décadas, até filiar-se ao PSDB em 1997. Exerceu seis mandatos de deputado federal e foi secretário de Estado, ministro, vice-governador e governador de São Paulo.

Nos últimos meses Goldman vem protagonizando uma polêmica pública com o hoje governador João Dória, acusando-o de recorrer a métodos aéticos para assumir o controle do PSDB em São Paulo. Em resposta a uma provocação de Dória, Goldman respondeu: “Comecei minha vida política na década de 1960, lutando para o Brasil ter um regime democrático, enquanto ele só pensa em dinheiro”.

O hospital Sírio Libanês informou que não foi acionado pela família ou por assessores de Goldman, razão pela qual não divulgaria boletim médico sobre o estado de saúde do político.

Notícias relacionadas