Brasil

Como começou a sexta-feira

Começou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em baixa, nas primeiras páginas dos três principais jornais do país.

No Estadão, antigo aliado de Moro:

No Globo, que outrora deu ao então juiz, o prêmio Faz a Diferença:

Na Folha, que um dia deu, na primeira página, a imagem de um boneco gigante do Moro, vestido de super-homem:

As três manchetes principais dos jornalões batem:

Folha de S.Paulo
O Globo
Estado de S.Paulo

O destaque fotográfico da Folha é a prisão, mais uma vez, do empresário Eike Batista. No Estadão, a decadência física da Universidade Federal do Rio de Janeiro e, no Globo, a inauguração das instalações de mais um complexo de novelas, conhecida como “matéria da casa”.

Na revista Veja, numa entrevista com Dias Toffoli, presidente do STF, ele revela que houve uma reunião com autoridades contra movimento para afastar o presidente Bolsonaro.

Na revista Isto É, o ministro da Justiça, Sergio Moro, desabafa: “Está claro que o objetivo é soltar Lula”. Nossa opinião: Nada mais justo!

Na revista Época, é o promotor Deltan Dallagnol que reage: “Objetivo é atacar a Lava Jato”.

Na capa da Carta Capital, um assunto que incomoda o presidente Bolsonaro e faz com ele dispare bobagens quase todos os dias: A devastação do Brasil.

Os destaques pra fechar a semana:

No site da BBC News, uma denúncia. O novo presidente da Funai é investigado após denúncia dele ter dado um soco no rosto do próprio pai. Nossa opinião: Se ele dá um soco no rosto do pai, imagine o que pode fazer com os índios.

No jornal francês Libération, uma foto provoca polêmica. Numa manifestação de policiais, um deles aparece com uma camiseta do BOPE que, segundo o Libé, “polícia militar brasileira criticada pela Anistia Internacional”.

Veja essa:

No site da revista Veja, o jornalista (talvez ficcionista) Thomas Traumann explica “como Jair Bolsonaro está unindo o Brasil”. Sim, é isso mesmo, não tem nenhum erro de digitação.

Os conflitos em Hong Kong estão na capa da Economist e os massacres nos Estados Unidos, na capa da Time.

Na capa da CAPA, uma divertida brincadeira com os 50 anos do álbum Abbey Road, dos Beatles.

E na capa da semanal feminina Elle (edição francesa), Gisele Bündchen, sempre com estilo, mas aqui aparece como defensora do nosso judiado planeta Terra.

Notícias relacionadas