Brasil

Mulheres, uni-vos! A Marcha das Margaridas está chegando!

Na terça-feira que vem, dia 13, milhares de mulheres do campo, da floresta e das águas de todo o Brasil e de 26 países de todos os continentes chegarão a Brasília para participar, nos dias 13 e 14, da maior ação na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e longe da violência.

A Marcha, que começou no ano 2000, tornou-se um importante espaço e uma importante estratégia para as mulheres conquistarem visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena.

Veja a programação:

As caravanas dos estados começam a chegar na madrugada de 13 de agosto e as atividades serão iniciadas às 14h, com oficinas, painéis e com a Mostra de Saberes e Sabores das Margaridas. A abertura oficial será às 19h e, na sequência, será realizada a noite cultural. Uma das apresentações confirmadas é da atriz Letícia Sabatella. As atividades do primeiro dia são exclusivas para as delegações dos estados e para a delegação internacional.

No dia 14, momento da “grande marcha”, a programação é aberta ao público em geral. As Margaridas estarão concentradas no lado externo do Pavilhão do Parque da Cidade a partir das 6h. Sairão em marcha às 7h em direção à Esplanada dos Ministérios. A previsão é que o ato de encerramento seja realizado às 11h nas proximidades do Congresso Nacional.

O credenciamento para a imprensa é obrigatório para os jornalistas terem acesso ao Parque da Cidade, onde serão realizadas as atividades. Maiores informações no link:

http://www.contag.org.br/inscricoes.php

Notícias relacionadas