Brasil

The Intercept: Fora da lei, Dallagnol planejava investigar Gilmar Mendes

Novos vazamentos obtidos pelo site The Intercept, agora em parceria também com o jornal espanhol El País, divulgados nesta terça-feira (6), revelam que procuradores da Lava Jato em Curitiba, liderados por Deltan Dallagnol, planejaram investigar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os diálogos mostram que o grupo de procuradores apostou que Gilmar Mendes poderia ser beneficiário de contas e cartões na Suíça. “Vai que tem um para o Gilmar…”, diz o procurador Roberson Pozzobon nos chats. “Aí você estará investigando ministro do Supremo, Robinho… Não pode”, alertou o procurador Athayde Ribeiro da Costa, com ironia. “Ahhhaha”, devolveu Pozzobon. “Não que estejamos procurando”, completa ele. “Mas vai que…”

Segundo o El País, eles planejaram acionar investigadores na Suíça para tentar reunir munição contra o ministro, ainda que buscar apurar fatos ligados a um integrante da Corte Superior extrapolasse suas competências constitucionais, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem”.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Notícias relacionadas