Brasil

Lava Jato faz mais uma vítima: a centenária Bardella pede recuperação judicial

Com o agravamento da crise econômica e os efeitos causados pela Lava Jato nos projetos da Petrobras e dos seus parceiros, a situação ficou inviável. Claudio Bardella, dono da empresa, disse que a indústria brasileira entrou “em uma crise sem precedentes na história do país”.

O grupo industrial Bardella, criado em 1911, hoje com uma dívida acumulada de 387 milhões, entrou na 9ª Vara Cível de Guarulhos, com um pedido de recuperação judicial. Para o presidente do grupo, José Roberto Mendes da Silva, em entrevista ao jornal Valor Econômico, desde algum tempo, a recuperação judicial era considerada.

José Roberto Mendes da Silva, presidente da Bardella explicou que, antes de 2014, a situação era controlável, com alguns dos baixos resultados sendo consequência de situações excepcionais.

“Tivemos clientes dos quais a gente não recebeu, mas foram questões pontuais”, disse Mendes. “A situação veio mais forte com a Petrobras. A partir de 2014, todos os setores de infraestrutura paralisaram projetos.”


A Bardella, que em 1986 chegou a fornecer equipamentos para as Usinas Nucleares de Angra I e II, antes da crise, recebia encomendas no valor de até 400 milhões. Claudio Bardella, juntamente com José Mindlin, fundador da Metal Leve, foram os dois primeiros grandes empresários a levantar a bandeira contra a ditadura militar em nosso país.

Notícias relacionadas