Brasil

Ministro do STF sugere que o presidente da República use mordaça

“Tempos estranhos. Aonde vamos parar?” Depois de dizer essa frase, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que, para frear o presidente Bolsonaro de dizer bobagens, “apenas criando um aparelho de mordaça”.

A declaração foi feita no início da tarde desta terça-feira (30) ao blog do jornalista Tales Faria. Depois de dizer, ontem, que o pai do presidente da OAB, Fernando Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar, foi morto pelos próprios companheiros – o contrário do que diz o Relatório da Comissão da Verdade, que afirma ele ter sido assassinado pelos militares – Bolsonaro, que não dá o braço a torcer, disse hoje que esse relatório é “balela” e que a comissão foi formada a partir de indicação “da Dilma”.


O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, divulgou uma nota afirmando que “reveste-se de enorme gravidade, não só pelo atrito com o decoro ético e moral esperado de todos os cidadãos e das autoridades pública, mas também por suas implicações jurídicas”.


O presidente Bolsonaro está calado desde o início da tarde.

Notícias relacionadas