Nesta videocoluna Sérgio Amadeu comenta a Operação Spoofing que prendeu quatro supostos hackers em Araraquara, suspeitos de terem invadido o celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Amadeu aproveita para revisar a linha narrativa do governo que começa acusando hackers russos, altamente sofisticados, criminosos, que teriam invadido o celular do ex-juiz há mais de seis meses. Agora os russos não passam de garotos de Araraquara, do interior do estado de São Paulo, que utilizaram uma tática de Spoofin – forma de falsificação tecnológica onde o intruso se faz passar por outro endereço de e-mail, IP ou DNS.
Para o colaborador do Nocaute toda essa história tem como finalidade anular as denúncias feitas pelo site The Intercept, que vem demonstrando que a Lava Jato tem em seu centro a corrupção das funções essenciais da Justiça. Sérgio Moro utiliza seu cargo para pressionar as pessoas, extrair confissões e, assim, se manter no poder. Primeiro os hackers russos e agora os perigosos DJ’s de Araraquara….
