Brasil

Como começou a quinta-feira

Vazamentos publicados pela Folha mostram como Sergio Moro agia fora da lei.

Mais uma vez, o jornal Folha de S.Paulo informa a seus leitores as falcatruas da Operação Lava-Jato, enquanto os outros jornais silenciam e colocam o rabo entre as pernas.

Na manchete da Folha, mais um vazamento obtido pelo site The Intercept Brasil. Dessa vez, os diálogos mostram que o então juiz Sergio Moro, impunha condições para homologar delações de dois executivos da Camargo Corrêa, o que é fora da lei. Juiz não pode intervir em decisões de delação.

Pinçando uma fala do promotor Dellagnol, temos:

O Globo e Estadão, que entraram no jogo de Moro, ignorando os vazamentos, preferiram o assunto FGTS.

“Governo vai autorizar nos próximos dias saques do FGTS” (O Globo) e

Capa (O Globo)

“Liberação do FGTS pode fazer economia crescer 1,1% em 2019” (Estadão).

Capa (Estadão)

Esses mesmos jornais noticiaram, um dia, que o desemprego iria diminuir, caso a reforma trabalhista fosse aprovada, vocês devem se lembrar bem.

Na primeira página do Estadão, a ideia do governo de promover um 7 de Setembro bem verde e amarelo, inclusive com um “black Friday brasileira”. Como diriam os velhos ditadores: “Ninguém segura esse país!” E que oposição completava: “…porque ninguém quer pegar em merda”.

Na primeira página do Globo, a frase do dia, de Jair Bolsonaro: “Embaixadores não fizeram nada de bom”. Só isso, não citou nomes, sequer o que eles poderiam ter feito pelo país.

Uma foto da Notre-Dame de Paris na primeira página do Estadão revela que a reconstrução da catedral começou e as obras vão até 2025.

A foto da Folha é para a derrota (finalmente) do Palmeiras (time de Bolsonaro) diante do Internacional de Porto Alegre, sendo eliminado da Copa do Brasil.

Os fiéis seguidores do capitão, continuam fiéis. Em artigo publicado na página A3 da Folha, o deputado Federal, Marco Feliciano (Pode-SP), diz claramente que Bolsonaro acertou ao indicar filho para embaixada.

O Correio Braziliense, otimista, coloca na manchete principal: “Governo tenta aquecer consumo com FGTS e PIS”.

Carta dos Leitores Arrependidos

Na Folha:

“Votei nos Bolsonaros por considerar que eles significavam mudanças na política e defendiam menos privilégios e direitos de poucos para o bem da população, mas vejo que eles são farinha do mesmo saco. Nada mudou, mais do mesmo”.

Deibson Carvalho (Rio de Janeiro, RJ)

No Estadão:

“Votei neste governo sem muitas esperanças, mas não pensei que iam desmontar o pouco que dava certo antes. Decepcionado”

Jairo Antônio Leite (São Paulo)

Deu no site Meio:
O Brasil é o quarto país do mundo que mais confia em jornais e revistas. Segundo uma pesquisa global “Confiança na Mídia”, conduzida pelo Ipsos, são 65% dos leitores contra 8% que não confiam e 23% que confiam relativamente. Sobre fake news, a pesquisa constatou que 59% dos brasileiros acreditam que conteúdos falsos estão presentes também em jornais e revistas.

A charge de Duke, no jornal mineiro O Tempo, é ótima.

Duke

Pelo mundo, temos a prestigiosa revista científica britânica Nature comemorando 150 anos de vida. Motivo de festa.

Notícias relacionadas