Brasil

Governador da Bahia manda abrir inquérito para apurar fake news

O governador baiano Rui Costa (PT) determinou a abertura de inquérito para apurar a divulgação de notícias falsas contra ele. “Todos sabem a minha posição e a dos governadores do Nordeste sobre a reforma da Previdência”, disse Rui Costa, indignado com a divulgação inverídica de conversas entre ele e o deputado Nelson Peregrino, também do PT. “Agora essas fake news serão tratadas como crime”, desabafou.

Deu no BN

O governador Rui Costa (PT) disse, nesta quinta-feira (11), que determinou a abertura de inquérito para apurar a disseminação de fake news contra ele.

Mensagens divulgadas “inverídicas” mostram o governador e o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) conversando sobre a reforma da Previdência. “Todos sabem o meu posicionamento e o dos governadores do Nordeste sobre a reforma da previdência. Essa fake news vai ser tratada como crime grave”, afirmou Rui Costa.

A simulação de notícia utiliza o layout do Bahia Notícias, prática rechaçada pelo editor-chefe do portal, Fernando Duarte. “Infelizmente, os veículos estão sujeitos a este tipo de montagem, porém recomendamos que os leitores busquem a fonte original antes de confiar em prints como esse. Com o dia e o horário, por exemplo, é muito fácil conferir a veracidade da notícia”, sugeriu Duarte.

Notícias relacionadas