Brasil

Assessora de imprensa de Sergio Moro pula fora do barco

A jornalista Giselly Siqueira pediu demissão do cargo de assessora especial de comunicação do Ministério da Justiça. O pedido foi feito na tarde desta terça-feira (9), seis dias antes de seu chefe, Sergio Moro, sair de férias.

Giselly é casada com o repórter Vladimir Netto filho de Míriam Leitão e autor do Livro Lava-Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, livro que serviu de inspiração para o filme O Mecanismo, de José Padilha e Elena Soarez, exibido pela Netflix. Ainda não se sabe o motivo do pedido de demissão.

Deu no “Direto da Fonte” da jornalista Sonia Racy:

“A jornalista Giselly Siqueira acaba de pedir demissão do cargo de assessora especial de comunicação do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro.

Antes de trabalhar com Moro, Siqueira foi assessora de comunicação em vários órgãos públicos, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da gestão dos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Ela também chefiou a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando Gilmar Mendes presidiu a corte e foi da equipe de comunicação da Procuradoria-Geral da República na gestão de Antonio Fernando de Souza e de Roberto Gurgel.

Ela é casada com o também jornalista Vladimir Netto, autor do livro Lava Jato – O juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, obra publicada em 2016 e que foi usada na elaboração do roteiro da série O Mecanismo da Netflix”.

Notícias relacionadas