Brasil

Com começou a quinta-feira

Uma carta de Leo Pinheiro à Folha de S.Paulo, jurando não ter mentido, nem mesmo coagido pela Lava-Jato, vai pra manchete do jornal.

Nenhuma surpresa na carta do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro (aquele que a juíza Gabriela Hardt, que condenou Lula, transformou em duas pessoas), enviou à Folha de S.Paulo, em resposta aos diálogos revelados pelo site The Intercept. Nos diálogos, fica claro que Leo Pinheiro foi sendo coagido até chegar ao ponto que daria uma condenação a Lula, no caso do Triplex do Guarujá. O assunto virou manchete principal do jornal, que vem acompanhando passo a passo o escândalo do Vaza-Jato. A Folha informa na sua página A8, que o acordo de delação está parado há 5 meses com Dodge.

Na primeira página do Estadão, a manchetona é a polêmica relação de Bolsonaro com os policiais, no quesito reforma da previdência. O presidente propôs mudanças para suavizar regras de aposentadoria, mas a categoria não aceitou. Os policiais chegaram a fazer uma pequena manifestação, com o coro de “Bolsonaro Traidor”.

O Globo, preocupadíssimo com a aprovação, o mais rápido possível, da reforma da previdência, mancheta: “Relator cede a lobbies para destravar votação da reforma”.

O colunista Carlos Alberto Sardenberg, eufórico no jornal do irmãos Marinho, proclama: “Surpresa, a reforma avança!”

Outros destaques nas primeiras páginas dos principais jornais:

O Enem que se tornará digital em 2026
(Faltando 7 anos e meio. Como estará o mundo digital em 2026?)

Enem vai ser 100% digital até 2026, diz Inep

Mapa mostra as 15 capitais brasileiras que participaração da primeira edição do Enem digital, em 2020, em projeto-piloto – Foto: Rodrigo Sanches/G1 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai deixar de aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em papel a partir de 2026.

Bolsonaro, cada vez mais longe de governar com o Congresso (Assim, desde o início do governo)

Bolsonaro acumula atritos e derrotas no Congresso e no STF em 6 meses, mas Previdência avança

A recusa do presidencialismo de coalizão impõe a Bolsonaro a perda de controle da agenda legislativa e uma dificuldade de aprovar suas próprias proposições no Poder Legislativo. Por outro lado, a principal pauta do início do mandato está caminhando na Câmara dos Deputados

CPI vai investigar uso de fake news na última eleição (Antes tarde, do que nunca)

CPI mista das Fake News é criada para apurar ataques cibernéticos à democracia

Foi criada em sessão do Congresso a CPI mista das Fake News, para investigar ataques cibernéticos contra a democracia, uso de perfis falsos nas eleições de 2018, assédios virtuais, entre outros crimes.

A estreia do novo filme do Homem-Aranha (As pessoas precisam de um super-herói pra chamar de seu)

A reforma da Previdência, sem concessão a policiais, é a manchete principal do Correio Brasiliense.

A Capa, o jornal que não tem jornal, só capa, brinca com o dia em que ficamos sem imagens no WhatsApp. Sem palavras, disse tudo.

A primeira página que você não vê no jornal que você lê

E a reforma da Previdência está nos traços de Bennet, na Folha.

Bennet

Notícias relacionadas