Brasil

Janaina Paschoal anuncia que pretende deixar bancada do PSL

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) anunciou em conversa em um grupo de WhatsApp de parlamentares do PSL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que pretende deixar a bancada do PSL. A deputada, que confirmou para jornalistas o conteúdo da conversa, afirmou que os colegas de partido “estão cegos”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), anunciou em conversa em um grupo de WhatsApp de parlamentares do PSL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que pretende deixar a bancada do PSL.

Na conversa de WhatsApp, a deputada ainda reclamou da “cegueira” dos colegas. Janaina  confirmou o conteúdo da conversa à reportagem da Rádio Jovem Pan, que teve acesso à conversa.

Janaina foi eleita com mais de 2 milhões de votos, a maior votação na história recebida para o cargo no país.

“Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu a deputada.

“Saiam da bolha. Vocês são muito parecidos com petistas. Não tem nada a ver com toma lá dá cá. O presidente precisa entender que não será ovacionado pelo povo. A história mostra que essa estratégia não dá certo”, afirmou ainda a deputada.

“Quem está no governo precisa de ponderação, colocar os ânimos nos lugares. Temos uma equipe boa, temos que respeitar os trâmites das instituições”, concluiu.

À Jovem Pan, a deputada contou que estava explicando aos colegas as razões de suas críticas nas redes sociais à convocação das manifestações do dia 26 e lamentou que suas declarações tenham sido vazadas.

“Pelo amor de Deus, parem as convocações! Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!”, escreveu em uma rede social neste domingo (19).

Notícias relacionadas