Brasil

JFT: Protestos contra Bolsonaro ocorrem em todos os estados brasileiros

Nocaute está antenado em todas as capitais brasileiras e em dezenas de cidades do interior. A notícia é a mesma, de todos os lugares: ruas, praças, parques e pontes entupidas de gente. Em Belo Horizonte (segundo dados da Globo, inimiga do povo) calcula-se que 250 mil pessoas estejam nas ruas. Muita gente acredita que esta seja a maior manifestação popular no Brasil deste as Diretas Já, em 1985, que chegou a juntar 1,7 milhão de pessoas na véspera da votação da emenda. De Dallas (cidade que adora visitas de presidentes da República), Bolsonaro falou que isso é tudo “massa de manobra”, de gente que “nem sabe quanto é 7 vezes 6”. Pelo jeito ele já sabe do que está acontecendo nas ruas daqui. E aparentemente, doeu.

Notícias relacionadas

Em um artigo para a revista Piauí, o advogado criminalista Tofic Simantob mostra como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ter impedido a posse de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, virou alvo do Palácio da Alvorada. Veja a íntegra do texto de Simantob:
Foi parar na primeira página dos jornais a notícia que circulou na noite de segunda-feira: Bolsonaro faz teste, com suspeita de Covid-19.