“Os protestos contra Bolsonaro, ao entrar no seu quinto mês de governo, estão saindo das redes sociais para as ruas e, quando isso começa, ninguém sabe como vai acabar”, escreveu o jornalista Ricardo Kotscho.
Alunos, pais e professores de colégios federais do Rio realizaram, nesta segunda-feira (6), um protesto em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde Jair Bolsonaro (PSL) participou da solenidade de comemoração de 130 anos da instituição.
Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o corte de verba de 30% das universidades e institutos federais. Entre eles, o Colégio Pedro II, escola de ensino básico centenária no Rio de Janeiro, mantida com recursos federais.
Veja abaixo vídeos do protesto:
“Educação não é esmola, oh Bolsonaro tira a mão da minha escola” Alunos do Pedro ll e Escola Técnica fazem manifestação em frente ao Colégio Militar na Tijuca, onde Bolsonaro está.@flaviogomes69 @edugoldenberg @agsportlight pic.twitter.com/uV0zvyJNyt
— Ultrajano (@ultrajano) 6 de maio de 2019
URGENTE! Estudantes das mais diversas instituições de ensino protestaram hoje, em frente ao Colégio Pedro II, no bairro da Tijuca (Rio de Janeiro) contra o corte de verbas no ensino público. Não vai ter corte! Vai ter luta! #educacao #VaiTerLuta #UniversidadesContraBolsonaro #uff pic.twitter.com/JnfTISYD6R
— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) 6 de maio de 2019
