Material gravado pela emissora iria ao ar neste sábado, às 19h30, no telejornal da RedeTV!. O canal não explicou o motivo da desistência. A entrevista será exibida apenas no próximo sábado, 11 de maio, pela BBC.
A RedeTv! foi um dos veículos jornalísticos que obteve do Supremo Tribunal Federal o direito de entrevistar o ex-presidente Lula na prisão, em Curitiba. A entrevista foi feita nesta sexta-feira (3) pelo jornalista Kennedy Alencar e seria transmitida pela emissora neste sábado (4), às 19h30. Na tarde de hoje, a assessoria do ex-presidente Lula foi informada que a RedeTV decidiu não exibir a entrevista.
A entrevista será exibida apenas no próximo sábado, 11 de maio, pela BBC.
Em seu blog, o jornalista Kennedy Alencar anunciou que a entrevista será transmitida com exclusividade pela BBC e que em seguida o blog publicará a íntegra em texto e vídeo da entrevista com o ex-presidente.
“A entrevista que fiz com o ex-presidente Lula será exibida com exclusividade num projeto em desenvolvimento com a BBC World News.
Logo em seguida, o blog publicará as íntegras em texto e vídeo da conversa com o petista, que ocorreu na Superintendência da Polícia Federal Curitiba na manhã de sexta. Aguardem”, escreveu o jornalista.
A emissora não explicou o motivo da desistência.
