Em vídeo publicado nas suas redes sociais, comentando entrevista de Marcos Cintra, Bolsonaro desautorizou o secretário da Receita Federal e disse que não haverá taxação a igrejas.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, falou sobre a criação de um novo imposto que acabaria com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento.
Cintra declarou que o novo tributo, que incidiria sobre todas as transações financeiras, bancárias ou não, com alíquota de 0,9% e rateado entre as duas pontas da operação (quem paga e quem recebe), deve ser criado para simplificar o modelo de arrecadação no país e teria ampla abrangência, recaindo inclusive sobre igrejas. Essas instituições hoje são isentas.
Algumas horas depois da publicação da entrevista de Cintra, Bolsonaro desautorizou o secretário da Receita e disse que gostaria de deixar “bem claro que não haverá novo imposto para as igrejas”.
Assista ao vídeo abaixo.
Leia íntegra da mensagem:
Bom dia a todos!
Fui surpreendido nesta manhã com a declaração do nosso secretário da Receita de que seria criado um novo imposto para as igrejas.
Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa informação não procede. Em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade reclamam eles, em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área.
Então, bem claro: não haverá novo imposto para as igrejas. Um bom dia a todos e fiquem com Deus.
