América⠀Latina Brasil Mundo

Bolsonaro não descarta ceder território brasileiro para uma possível intervenção militar dos EUA na Venezuela.

Em entrevista coletiva, após reunião a portas fechadas com Donald Trump, Jair Bolsonaro não negou que o Brasil possa ceder território para uma possível intervenção militar na Venezuela, liderada pelos Estados Unidos. “Tem certas questões que se você divulgar deixam de ser estratégicas. Assim sendo, essas questões que se foram discutidas, se já não foram, não podem ser discutidas”, disse Bolsonaro.

Após encontro nesta terça-feira (19) na Casa Branca, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jair Bolsonaro disse que Brasil e Estados Unidos “farão o possível contra a ditadura de Nicolás Maduro” e não descartou ceder o território brasileiro para uma possível intervenção militar norte-americana na Venezuela.

Em discurso na segunda-feira (18) em Washington, Bolsonaro disse que o Brasil conta com o apoio e a capacidade bélica dos Estados Unidos para ‘libertar o povo’ da Venezuela.

“Temos alguns assuntos que estamos trabalhando em conjunto, reconhecendo a capacidade econômica, bélica, entre outras, dos Estados Unidos. Temos que resolver a questão da nossa Venezuela”, declarou o presidente a empresários e investidores americanos durante evento na Câmara de Comércio Brasil-EUA.

“A Venezuela não pode continuar da maneira como se encontra. Aquele povo tem que ser libertado e contamos com o apoio dos EUA para que esse objetivo seja alcançado”, concluiu Bolsonaro.

Trump agradeceu o Brasil por ter permitido o uso de suas fronteiras para o oferecimento de ajuda humanitária para a Venezuela. E que o socialismo no hemisfério está em seu momento final.

“O crepúsculo do socialismo chegou em nosso hemisfério e, a propósito, a hora final também chegou ao nosso grande país, que está indo muito melhor do que já foi economicamente. A última coisa que queremos nos EUA neste momento é o socialismo”, disse Trump.

Notícias relacionadas