Brasil

Juíza decide que Lula só pode velar o neto por uma hora e meia.

Mensagem de João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues, dirigentes do MST, e Valmir Assunção, deputado federal (PT-BA)

Após participarem hoje do velório do neto do Lula, de 7 anos, em São Bernardo do Campo (SP). Eles enviam recado a toda militância dos movimentos populares.

Vídeo: Brasil de Fato.

Gilberto Carvalho, ex-ministro da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff, lamenta comentários de ódio contra Lula

Vídeo: Brasil de Fato.

O ex-presidente Lula chegou ao velório do neto no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, às 11h deste sábado (2) e por ordem da juíza Lebbos está autorizado a ficar 1h30 no local – a cerimônia de cremação está marcada para às 12h.

Sob escolta armada, Lula chegou aos gritos de “Lula livre” e “Lula guerreiro do povo brasileiro”. Ele acenou para os simpatizantes, que se aglomeravam no entorno, contidos por grades. Os apoiadores rezaram um Pai-Nosso em seguida.

Arthur Araújo Lula da Silva, 7, morreu em decorrência de meningite meningocócica na sexta (1).

Lula só pode velar o neto por uma hora e meia

O presidente Lula chega ao velório do neto Arthur, em São Bernardo do Campo.

Coroa de flores enviada por Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

Governador da Bahia vai ao velório do neto de Lula

O governador Rui Costa viajou à cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (2), para participar do velório do neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, vítima de meningite meningocócica aos 7 anos. O governador decidiu interromper sua agenda oficial de Carnaval para prestar solidariedade ao ex-presidente. “É um momento de muita dor e vim manifestar meu apoio a Lula e aos seus familiares. Me solidarizo com o sofrimento de todos diante de um fato tão doloroso. Vim reafirmar ao presidente meu carinho, meu respeito e minha amizade, principalmente nesta circunstância tão difícil que ele está vivendo com a perda do neto querido”, afirmou o governador Rui Costa. O corpo de Arthur está sendo velado no Cemitério Jardim das Colinas.

Escolta

Escoltado por dois delegados federais (de óculos escuros) e por seu carcereiro, o agente Jorge Chastalo, um homem digno, Lula chega a Congonhas a caminho do velório do neto Arthur, em São Bernardo do Campo.

Lula deixa a sede da PF para velório do neto em São Paulo

Notícias relacionadas