Brasil

Bebianno diz receber ameaças após ter telefone divulgado em redes sociais

Segundo informa a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral, relatou a pelo menos dois amigos próximos que está recebendo ameaças por meio de seu número de WhatsApp.

Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral, revelou que as ameaças teriam começado a ser feitas no domingo (17). Bebianno estuda denunciar o fato às autoridades.

Desde que começou a crise entre o ministro e o clã Bolsonaro, o telefone dele foi espalhado em grupos de redes sociais. A partir de então, as ameaças começaram a ser disparadas.

Ainda segundo a coluna de Mônica Bergamo, um dos interlocutores de Bebianno diz acreditar que 99% das ameaças são “bravatas” de “bolsominions”.

Apesar disso, ele está sendo aconselhado a cuidar de sua integridade física. No domingo (17), diversos meios de comunicação publicaram que  Bebianno poderia cair atirando em Jair Bolsonaro.

Depois do embate entre Bebianno, Bolsonaro e Carlos, filho do presidente, que alavancou a crise ao chamar o ministro de mentiroso, a expectativa é que Gustavo Bebianno seja exonerado ainda nesta segunda-feira (18).

A saída de Bebianno tende a provocar a consolidação do poder militar na gestão federal. O general da reserva Floriano Peixoto Vieira Neto, 64, deverá ser efetivado no lugar de Bebianno. Se confirmado, será o oitavo ministro egresso da área militar no governo. 

Notícias relacionadas