De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, os médicos acrescentaram novo antibiótico para conter quadro de pneumonia.
Jair Bolsonaro teve febre de aproximadamente 38 graus Celsius, na noite de ontem (6), o exame de imagem realizado mostrou quadro de pneumonia, de acordo com boletim médico divulgado nesta tarde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O presidente permanece internado na unidade semi-intensiva.
Logo após o porta-voz da Presidência, Otavio do Rêgo Barros, ter informado o estado de saúde do presidente, Bolsonaro foi ao Twitter dizer que estava bem. “Estamos muito tranquilos, bem e seguimos firmes”, disse Bolsonaro, encerrando o texto com sinal de positivo.
Foram realizados exames para identificação de bactéria ou vírus. “Eles fizeram os exames tanto viral quanto bacteriano e descartaram o viral. Então trata-se de uma questão bacteriana”, disse o porta-voz.
Por ordem médica, as visitas permanecem restritas. O presidente fez exercícios respiratórios e caminhou no corredor.
Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, “o estado de saúde do presidente é o esperado dentro desse pico térmico que lhe acometeu na noite de ontem [quarta]”. “Por precaução os médicos fizeram exame de imagem, incluso tomografia por contraste. O pulmão tinha uma imagem que era compatível com pneumonia.”
“O presidente vem recebendo administração de antibiótico de amplo espectro. Médicos optaram por acrescentar uma nova medicação. Esta ação vai debelar essa pneumonia que foi encontrada em seu pulmão”, afirmou Rêgo Barros.
Com informações da Agência Brasil*
