Brasil

MTST inicia campanha pela retomada da política habitacional com “Grande Marcha pela Moradia” amanhã em São Paulo

Ato sairá da Praça da República a partir das 15h e marca o início da campanha “Menos Ódio, Mais Moradia”; entre as reivindicações está a volta do Ministério das Cidades.

Moradia digna como direito social prevista no artigo 6° da Constituição brasileira. Com esta bandeira o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) realiza amanhã, 29, na cidade de São Paulo, a “Grande Marcha pela Moradia”. A marcha abre a campanha nacional “Menos Ódio, Mais Moradia”, que buscará junto aos governos a retomada da política habitacional brasileira e uma mudança nas diretrizes das políticas públicas, com maior atenção às demandas sociais e de direitos. O ato marca a resistência na defesa dos direitos humanos, das liberdades, e contra a criminalização dos movimentos sociais. O aumento de verbas para habitação e a volta do Ministério das Cidades estão entre as reivindicações.

Serviço:
O que: “Grande Marcha pela Moradia”
Quando: Terça-feira, 29/01, a partir das 15h
Onde: Praça da República, São Paulo-SP (concentração)
Fonte: Guilherme Boulos, coordenador do MTST, uma das lideranças fundadoras da Frente Povo Sem Medo e candidato à presidência da República pelo PSOL em 2018 (articulação para contato/entrevistas: 11 97102-0013 | 94626-2668)

Notícias relacionadas