Brasil

Globo dedica meio Jornal Nacional ao cerco a Flávio Bolsonaro

A rede Globo parece ter entrado de cabeça na guerra contra o governo Bolsonaro. Nesta sexta-feira o canal dedicou metade dos 50 minutos do Jornal Nacional a reportagem que mergulha fundo, com fatos novos, no chamado “escândalo Flávio Bolsonaro”. O JN só costuma destinar tanto tempo a grandes catástrofes internacionais.

O Jornal Nacional anunciou nesta sexta-feira que teve acesso a novos documentos do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras),

Recém eleito senador, o filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro, recebeu em sua conta bancária 48 depósitos em dinheiro, sempre no valor de R$ 2 mil, em uma agência dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. No total, segundo o documento do COAF, R$ 96 mil foram depositados em cinco dias.

Após a reportagem, os jornais O Globo, Estadão e Folha de S. Paulo também dedicaram suas manchetes de primeira página aos relatórios a que o Jornal Nacional teve acesso.

Nenhum dos veículos revelou as fontes que vazaram os documentos do COAF, instituição agora subordinada ao Ministério da Justiça do ministro Sergio Moro.

Bolsonaro já declarou que cortará privilégios da rede Globo, como decretar o fim da BV – Bonificação por Volume e revisar a publicidade oficial.

A guerra começou.

Confira aqui a íntegra da matéria do Jornal Nacional:

Notícias relacionadas