Brasil

“Reclamações assim, jogo no lixo”, diz Marco Aurélio sobre pedido de Flávio Bolsonaro

Nesta quinta-feira (17), o ministro Luiz Fux, suspendeu provisoriamente a investigação instaurada pelo MP para apurar movimentações financeiras de Fabrício Queiroz denunciadas pelo Coaf.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira (18) que assinará a decisão do caso de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no dia 1º de fevereiro. Marco Aurélio é o relator do caso na Corte.

Segundo informa o blog da jornalista Andrea Sadi, o ministro afirmou que agirá com coerência com o que fez até aqui. Em decisões anteriores, ele tem rejeitado liminares parecidas com a da defesa de Flávio Bolsonaro.

“Não é antecipação de decisão. É só coerência com o que, até aqui, fiz”, disse o ministro.

Ainda segundo Sadi, quando perguntado sobre qual será o caminho que deverá tomar, o ministro respondeu: “O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, afirmou Marco Aurélio.

Nesta quinta-feira (17), o ministro Luiz Fux, que respondia pelo plantão judicial, concedeu liminar a pedido do filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PSL), para suspender provisoriamente o procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Queiroz é ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Veja também:

https://nocaute.blog.br/2019/01/17/lindbergh-farias-desmascara-decisao-de-fux/

 

Notícias relacionadas