Brasil

CNN vai para a sacolinha do “bispo” Macedo. O império da Globo começa a derreter.

Reportagem publicada pelo jornal Brasil de Fato explica, em detalhes, como a rede de TV americana CNN veio parar nas mãos do sobrinho, biógrafo e principal executivo do “bispo” Edir Macedo, dono da TV Record e da Igreja Universal. Leia a íntegra.

Por Rute Pina, no Brasil de Fato

A chegada do canal de televisão CNN ao Brasil foi divulgada na última segunda-feira (14). Sobrinho do bispo Edir Macedo, o jornalista Douglas Tavolaro, e o segundo empresário que mais investiu nas últimas eleições, Rubens Menin, encabeçam o projeto.

O canal estadunidense, no entanto, não vai operar no Brasil. A negociação para trazer a marca CNN para o país ocorreu por meio de um licenciamento com a Turner International, responsável pelas operações da CNN fora dos EUA.

Douglas Tavolaro: o CEO sobrinho de Edir Macedo

O CEO da CNN Brasil será o jornalista Douglas Tavolaro, que foi vice-presidente da TV Record por 14 anos. Ele é coautor da biografia de Edir Macedo — seu tio, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora.

A Record, segundo canal de televisão mais assistido no país, alinhou-se editorialmente ao novo governo e foi a escolhida por Jair Bolsonaro (PSL) para a primeira entrevista exclusiva após a divulgação do resultado das eleições.

Notícias relacionadas