Brasil

Casa Branca suspende credencial de jornalista da CNN após coletiva com Trump

A Casa Branca suspendeu a credencial do jornalista da CNN Jim Acosta após uma coletiva de imprensa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O jornalista primeiro fez uma pergunta sobre a caravana de imigrantes da América Central que se locomove em direção aos EUA, ao que o presidente respondeu: “Sinceramente, acho que você deveria me deixar dirigir o país e você dirige a CNN. E se você fizesse isso direito, seu trabalho seria bem melhor”.

Trump então o impede de fazer a próxima pergunta, sobre a relação do presidente com a Rússia, e uma funcionária tenta tirar o microfone das mãos de Acosta. Trump chama o jornalista de “pessoa terrível” e diz que a CNN deveria se envergonhar de empregá-lo.

Para justificar a suspensão da credencial, a asessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, publicou um vídeo editado no Twitter, no qual Acosta afasta o braço da funcionária que tentou tirar o microfone de suas mãos. Jornalistas acusam o vídeo de ter sido modificado para parecer que o gesto de Acosta foi mais agressivo.

“Não vamos tolerar um repórter colocando as mãos em uma jovem mulher que estava apenas tentando fazer o seu trabalho como estagiária da Casa Branca”, escreveu Sanders.

Notícias relacionadas