Brasil

Temer consegue empregar três ministros seus com Dória: Kassab, Sá Leitão e Rossieli

O governador eleito de São Paulo, o tucano João Doria, nomeou três ministros do governo Temer para seu secretariado. Após anunciar Gilberto Kassab, atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, como Chefe da Casa Civil, Doria nomeou Rossieli Soares da Silva, para a Educação, e Sérgio Sá Leitão, para a Cultura.

No atual governo Temer, Rossieli é o titular do Ministério da Educação desde abril passado, quando substituiu Mendonça Filho. e Sá Leitão é jornalista e atual ministro da Cultura desde julho de 2017.

Em recente entrevista à revista Veja, Leitão afirmou que a cultura não precisa ter um ministério próprio. “Países como Camboja, Cuba e Rússia têm uma pasta própria para a Cultura. Já Cultura, Esporte e Turismo em uma mesma pasta acontece na Coreia do Sul e na Itália. As três áreas, de certa forma, lidam com a representação de um país. Com menos ministérios, o responsável tem mais acesso ao presidente. Pode ser positivo”

Kassab, um dos indicados, tornou-se réu em setembro deste ano devido a ação do Ministério Público do Estado de São Paulo que o acusa de ter recebido via caixa dois o valor de R$ 21 milhões durante campanha para prefeito em 2008, e ao deixar o governo federal perde o foro privilegiado.

 

Notícias relacionadas