Em seu canal no YouTube o escritor Olavo de Carvalho afirmou que o único posto que aceitaria no governo de Jair Bolsonaro seria o de embaixador brasileiro em Washington, para “fazer dinheiro” para o Brasil.
Carvalho disse que, como embaixador, teria “autoridade total” sobre os brasileiros locais e poderia “mandar embora qualquer um, pode mandar prender qualquer um”. “É um reizinho”, afirmou.
O posto de embaixador também resultaria em acesso direto ao presidente, ao ministro das Relações Exteriores e ao secretário de Estado, e assim, segundo ele, seria mais fácil de negociar. “A petezada não tem nada a ver com isso, o que a gente combinar vai ter que ser cumprido.”
Na avaliação do escritor, o posto de embaixador seria “uma chatice”. “Eu não vou mudar para Washington, vou ficar morando num trailer, vou e volto. Gosto muito da minha casa, quero ficar aqui. Então vou no trailer e despacho do trailer”, disse o Carvalho, que mora a 170 km da capital americana.
O escritor afirmou que antes de ser eleito, Bolsonaro já tinha oferecido a ele o ministério da Educação e da Cultura, mas ele recusou por “não conhecer , o funcionamento, a estrutura e os funcionários das pastas”.
