Ao abrir espaço privilegiado ao candidato fascista Jair Bolsonaro, do PSL, a Record comete crime eleitoral. É preciso dar, principalmente na televisão, espaços equânimes aos candidatos. É o que diz a lei.
Por meio da colunista Miriam Leitão, o jornal O Globo, da família Marinho, decidiu denunciar o crime eleitoral da Rede Record, do bispo Edir Macedo, que abriu espaço privilegiado ao candidato extremista Jair Bolsonaro, do PSL, que tem fugido dos debates. Miriam também denunciou a complacência do TSE com a violação legal cometida por uma emissora cujo dono declarou apoio ao candidato que representa a ascensão do fascismo no Brasil.
“O debate da TV Globo teve embates isolados e uma grande anomalia, que o petista Luiz Dulci definiu numa rápida conversa comigo, “é uma polarização com um dos polos ausente”. Era isso, mas pior. O anormal da eleição ficou ainda maior porque Jair Bolsonaro, o líder das pesquisas, tem feito o que quer. A violência que ele sofreu não revogou as leis eleitorais, mas o TSE tem se mantido numa inquietante aquiescência. É preciso dar, principalmente na televisão, espaços equânimes aos candidatos. É o que diz a lei. Bolsonaro está acima da lei falando com quem bem entende, sem que certos veículos estendam aos outros candidatos o mesmo espaço”, escreveu a jornalista.
“Os candidatos se submetiam ao contraditório, enquanto Bolsonaro falava para uma emissora na qual o chefe, o bispo Edir Macedo, já declarou seu voto nele. Esse é o centro da anomalia. Por isso as críticas de que ele ‘amarelou’ fizeram sentido. Ele certamente tem limitações físicas pela violência de que foi vítima, mas não pode usá-las para escolher apenas ambientes sob seu controle, enquanto os oponentes se expõem diariamente.”

Regina Castilho says:
Uma pena que poucos têm acesso à esse site, pois vocês nos enriquecem com suas experiências. Gratidão
Super Entretenimento says:
Acho isso normal
Antonio Carlos Pereira says:
A Rede Globo falou que somente o Ciro venceria o Bolsonaro, Moro fez boca de urna, com isso os eleitores do Alckimin foram para o Bolsonaro. O Bolsonaro quis dar uma de esperto e foi para a Rede Record, e agora Globo sem o seu candidate Ciro. Se Bolsonaro ganhar não terá condição de governar com a Globo fazendo atrocidade com o Bolsonaro, ai vem o novo golpe da Globo para retirar o Militar. Bolsonaro não tem a mínima condição de governar, vai entrar como pé esquerdo. Vamos ver que vai ganhar, a Globo ou o Militar !
Rafael Cruz says:
Globolixo sendo Globo de sempre. Só ela pode tudo.
Exequias Frota says:
Ora Lula e Dilma faltaram a debates importantes Bolsonaro pode também..
JCCyC says:
Faltar a um debate não tem problema, dar uma entrevista com acesso privilegiado é que é o crime.
Morethson says:
Não mais se Deus Quiser ,apartir de primeiro de janeiro a casa caiu para Globo lixo!
Antônio César Guimarães says:
???????????????
Antônio César Guimarães says:
???????????
Aparecida says:
Vc tem razão!
eutonahistoria says:
Sério mesmo que vocês acham que o Bolsonaro estava FUGINDO dos debates? KKKKKKKK… Eliminaram o cara das ruas com uma FACADA. Ninguém em sã consciência poderia sair de casa por 2 ou 3 horas no estado em que ele está. Rede Globo comunista defendendo seus direitos de continuar manipulando a verdade. Nojo! Rede Globo lixo!
ADEILTON SILVA DE SOUZA says:
Matéria lixo como tudo que a Globo faz, estão com medo de bolsonaro acabar com as suas novelas podres Globo bosta, está com medo de bolsonaro cortar verbas que o governo dá em campanhas nessa sua emissora lixo não é, pode tentar derrubar bolsonaro mas vocês não vão conseguir Porque o povo não é mais besta acabou o tempo em que tudo que a Globo falava o povo acreditava a credibilidade de vocês agora não passa de nada é um lixo!
Josias Tófilli says:
Começou com “Facista” a gente já sabe que é esquerda. Não vale a pena.
Mídias Sociais says:
Hoje temos o resultado.