A subprefeitura da Sé multou em R$ 3,4 milhões de reais a Frente Brasil Popular, organização que realizou o Festival Lula Livre Avenida Paulista na tarde do último domingo (17). Segundo a prefeitura, o grupo não tinha autorização prévia para realizar o evento.
O subprefeito regional da Sé, o tucano Eduardo Odloak, afirmou que “Há uma enorme diferença entre manifestação, em que as pessoas são livres para expressar suas opiniões e evento, em que apresentam shows para atrair o público”, justificando a multa aplicada aos organizadores do Festival.
A Frente Brasil Popular disse que pediu autorização para prefeitura, e que em seu entendimento não estaria infringindo nenhuma lei.
Além de Chico César, Ana Canãs, Odair José, Otto, Marcelo Jeneci e Ilú Oba di Min, lideranças do PT de São Paulo e o candidato à presidência Fernando Haddad também esteve no ato.
Esta é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu no Rio de Janeiro em 28 de julho e contou com apresentações de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Marise says:
Professor Haddad Presidente da República do Brasil!
Viva LULA!
O SOL DA LIBERDADE EM RAIOS VÍVIDOS HÁ DE BRILHAR NO BRASIL!
Jane Eyre Bandeira says:
Vamos entrar no site da subprefeitura e pedir liberdade de expressão.