Brasil

Anastasia entra na Justiça para não ser associado a Aécio, seu mentor

O candidato tucano ao governo de Minas, Antonio Anastasia, quer ser goiabada sem queijo, arroz sem feijão e João sem Maria. Pela primeira vez na história um candidato pede para a justiça esconder quem ele é. O candidato do Aécio, Anastasia, entrou na justiça para impedir a veiculação do vídeo abaixo. Veja antes que a peça seja proibida.

Se havia alguém que duvidava de que o senador Aécio Neves é o maior espanta-votos de Minas Gerais, a dúvida chegou ao fim. Por meio de uma ação judicial de oito páginas, o candidato tucano a governador do Estado pede ao TRE que tire do ar um pequenino anúncio em que é associado a seu mentor e criador, o hoje candidato a deputado federal Aécio Neves.

Em um vídeo de apenas 30 segundos, a campanha de Pimentel pede que as pessoas respondam, sem pensar, o que vem a cabeça quando ouvem a palavra goiabada, a resposta é queijo. Quando a palavra é Anastasia, a resposta imediata é Aécio Neves. O candidato parece ter ficado incomodado com a associação.

Na ação que pede proibição da veiculação da peça, os advogados de Anastasia alegam que esta fere o art. 54 da Lei 9.504/97, que determina a necessidade de participação do candidato em sua propaganda, pelo menos, em 75% do tempo. Os representantes do candidato ao governo de Minas também pedem agilidade no julgamento da ação.

“O perigo da demora é evidente, vez que tal material está sendo divulgado em comerciais na Televisão, em meio à programação normal das emissoras, em total desacordo da legislação que regula a propaganda eleitoral, como apontado acima”, argumentam os advogados.

 

 

Além de ter o nome ligado à Aécio Neves, Anastasia também terá que lidar com outro problema em sua campanha para governador de Minas.

O Coletivo Arquidiocesano de Fé e Política, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Minas, lançou um folheto pedindo para os católicos não votarem em candidatos que se posicionarem contra as determinações da Igreja.

 

Entre os candidatos que a Igreja orienta a não serem votados, estão os tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves.

campanha Anastasia - governador de MG

 

Assista ao vídeo que Anastasia está tentando censurar:

 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Acho lamentável os mineiros colocarem o Anastasia em primeiro lugar nas pesquisas para governador. Por favor, mineiros, coloquem a mão na consciência e atendam o pedido da CNBB: não votem em Anastasia e em Aécio!

  2. Avatar

    Esse caos que Minas se encontra, começou na gestão do Aécio/Anastásia. Porém como a imprensa mineira sofreu uma verdadeira censura , nada poderia ser mostrado ou falado.

    Busquem no Google o que fizeram com o Carone( Jornalista). Foi preso por divulgar a corrupção na construção da Cidade Administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *