O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira (27) o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e outras seis pessoas por improbidade administrativa. O MP pede o bloqueio de bens do petista e a perda dos direitos políticos.
Haddad é acusado de enriquecimento ilíticito de maneira indireta em razão do pagamento de dívidas de sua campanha na disputa paulistana em 2012.
Para o PT, a ação é uma manobra dos “sem votos”, que “apelam mais uma vez para o tapetão judicial, com acusações sem provas para fazer escândalo na mídia.”
“Este é o método dos que pretendem chegar ao poder sem ter voto: manipular setores dos sistema judicial, com a cumplicidade da imprensa, para tentar impedir que os candidatos do povo se apresentem nas eleições. Já esperávamos por esse tipo de manobra, principalmente depois das últimas pesquisas que mostram a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno”, diz trecho da nota oficial publicada no site do partido.
O PT também afirma que a acusação contra Haddad é mais uma prova de que setores do Ministério Público são politicamente comprometidos com o PSDB.

Avelino Maxi says:
Tenham vergonha. Chega de perseguição ,vocês querendo o não Haddad sera a salvação desse pais ,caso o lula não saia dessa armação politica.