Três brasileiros foram presos e deportados dos Estados Unidos após serem barrados pela imigração no último domingo (12). Segundo reportagem da CBN, dois deles afirmam ter entrado legalmente no país, com visto em dia, passagens de volta e comprovantes de hospedagem.
Após serem entrevistados e revistados, foram algemados e levados em um camburão a um local semelhante a uma prisão, incomunicáveis. Lá tiveram que vestir uniformes laranja e dormir em uma cela por uma noite.
O grupo foi deportado para o Panamá, na manhã de segunda-feira e, de lá, retornou para suas cidades.
O maitre Ricardo de Souza viajou para fazer um curso pago pelo restaurante no qual trabalha, em Brasília. Ele diz que os agentes da imigração o acusaram de ter ido aos EUA em busca de emprego.
“Tudo que eles me pediam, eu apresentei, eu respondi. Mas eles perguntavam se eu conhecia alguém lá. Aí nos algemaram e quando saímos da cadeia tinha um camburão lá fora. Nós levaram para prisão e nos trancaram em uma cela lá”, contou Ricardo à CBN.
Ana Cristina Crepalde, de São Paulo, trabalha há 14 anos na mesma empresa e viajava de férias: “Pra mim, o que era pra ser um passeio, foi assustador. Gastei dinheiro com isso, passagem, e deu tudo errado. O lugar que a gente ficou, parecia que tinha matado alguém. E eu fiquei desesperada porque meu filho tava aqui no Brasil e eu não conseguia contato com ele”.
A assessoria de imprensa do Itamaraty declarou ao Nocaute que acompanha o caso e o Consulado Geral do Brasil em Boston pediu uma reunião com as autoridades imigratórias do aeroporto de Boston, mas não soube informar quando foi feito o pedido de reunião e nem quando ela acontecerá.

Adelia Sylvia Penna Ramos says:
É, gente, ir prA mIAMI PODE CAUSAR EXPERIÊNCIAS DESAGRADÁVEIS TANBÉM…
alvaro says:
É! istaduszunidus é isso aí, respeito e dignidade humana em primeiro lugar.
Maria Antonia Cardoso says:
Acho muito bom isso. Brasileiro pensa que eua é o paraiso do mundo e nós, o quintal onde os eua buscam e fazem suas necessidades porque nos consideram lixo. Depois da bateção de panelas, de derrubarem todo processo de estabilização do brasil e ajudarem a entregar nossa soberania aos gringos, por acaso pensavam que seriam recebidos com flores? Pois preparem-se, porque americano não gosta de traidores dentro do país deles. Miami talvez receba de braços abertos aqueles que estão marcados para lá, para curtirem em grandes e maravilhosos salões de jogo, onde deixarão todo seu dinheiro para depois que estiverem nús, serem deportados de volta ao quintal. E assim acontece aos que escolhem europa e tudo o mais. Esqueceram que afundaram nosso país, e que mundo todo VIU e VÊ. TRAIDOR NÃO PASSA EM LUGAR NENHUM.
julio coelho says:
Bravo, Maria Antonia Cardoso!
Fernando says:
Concordo com quase tudo, talvez eles nem fossem os ” batedores de panela”( todavia a possibilidade é grande), mas é ver como somos desprezados. Sei de casos parecidos. Ou seja a pessoa ir em viagem turística, com passagem de volta e ser humilhada !