O PT anunciou na noite deste domingo (5) o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice de Lula na corrida presidencial. O partido também anunciou uma aliança com o PCdoB em torno de Lula, Haddad e Manuela D`Ávila, que abriu mão de sua candidatura e participará de todos os atos de campanha do PT.
De acordo com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, o partido lutará até às últimas consequências para manter a candidatura de Lula, enquanto Haddad e Manuela vão percorrer o Brasil levando a candidatura de Lula a todos os cantos do país.
“Nós entendemos que a candidatura de Manu cumpriu um papel muito importante na construção dessa unidade para dar sustentação a Lula e a uma aliança do campo progressista e popular. O convite feito por Lula traz uma mulher, jovem com força e vigor. Estamos muito felizes com o convite de Lula ao PCdoB”, disse Gleisi.
A estratégia do PT é levar o nome de Lula como candidato à Presidência da República até a Justiça Eleitoral decidir, com base na Lei da Ficha Limpa, se o ex-presidente poderá ou não disputar as eleições de 2018.
Incluído o PT, a lista dos treze partidos que oficializaram candidatos para a corrida Presidencial é a seguinte:
Mais Nocaute:
Manifestantes em defesa de Lula completam uma semana em greve de fome
Governo da Venezuela diz que autores do atentado foram identificados e seis estão presos.

João Ferreira Bastos says:
Haddad deve mudar o nome para :
Fernando LULA Haddad
joao says:
Espero que se ele for o candidato , faça o mesmo que o melhor presidente que o Brasil ja teve, e com uma mulher brilhante de vice, arrumem nosso pais detonado por esse bando de golpistas.