Brasil

Alckmin escolhe Ana Amélia e se alinha ao discurso de Bolsonaro

Ana Amélia é conhecida por ter um discurso de extrema direita. Este ano elogiou as cidades gaúchas que receberam a Caravana de Lula com tiros e chibatadas e  “botaram eles para correr”. Também é integrante da bancada ruralista, defende o agronegócio e indicou ser favorável à posse de armas por produtores.

O pré -candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou a senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS) como vice em sua chapa. Alckmin será confirmado como candidato nesse sábado (04) na convenção nacional do PSDB.

Em entrevista, o ex-governador elogiou sua vice: ” Uma pessoa extremamente competente, dedicada e é mulher. “Quanto mais a mulher participar da política brasileira, mais ganha a sociedade brasileira”, afirmou.

Em abril deste ano Amélia se envolveu em uma polêmica com a senadora a senadora Gleisi Hoffmann (PT). Após a presidente do PT gravar um vídeo para a emissora de TV do Catar Al-Jazeera pedindo uma campanha pela liberdade de Lula, Ana Amélia disse que “esperava que essa convocação não fosse um pedido para o Exército islâmico atuar no Brasil”.

A declaração gerou críticas do PT e de organizações de cultura árabe e Glesi afirmou que a declaração de Amélia era fruto de “ignorância, xenofobia e má-fé. A senadora do PP também elogiou as cidades gaúchas que receberam a Caravana de Lula com tiros e chibatadas e  “botaram eles para correr”.

A gaúcha é integrante da bancada ruralista, defende o agronegócio e indicou ser favorável à posse de armas por produtores. A parlamentar também é admirada pelo MBL (Movimento Brasil Livre). O grupo se afastou do PSDB e para se aproximar de políticos considerados mais conservadores.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Uma escolha perfeita, depois do “centrão” a escolha de Ana Amélia do PP segue uma linha coerente na campanha do XUXU , pra quem viveu nos últimos anos de discurso anti-corrupção convidar uma vice proveniente do partido mais investigado e citado no mensalão , o partido do Maluf só pode estar apostando na ignorância do eleitorado , o que não é de todo criticável. KKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *