O PT de São Paulo realizou neste sábado (28) a convenção que homologou o nome de Luiz Marinho como candidato do partido ao governo do Estado com o apoio do PCdoB. Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto tamebem foram oficializados como candidatos ao Senado. A convenção também marca o lançamento da candidatura de Lula à Presidência da República em São Paulo, além de homologar a chapa de deputados estaduais e federais.
Em seu discurso, Marinho agradeceu o apoio do PCdoB e afirmou que seu governo será marcado por uma “revolução na educação”e que durante seu mandato também pretende atingir o pleno emprego no estado de São Paulo.
Lula enviou uma carta que foi lida durante a convenção onde destaca que existe “um golpe dentro do golpe com a intenção de tirá-lo das eleições em que é favorito”. O ex-presidente afirmou que há representantes do atual governo federal que articularam seu afastamento, mas “não são dignos”. “Não nos representam e não conseguirão nos derrotar”, destacou aos militantes. Lula reforçou a inexistência de provas em sua condenação.

joao says:
Agora eu tenho candidato para presidente,governador e senador .So espero que meu candidato a presidente nao sejua golpeado pela enesima vez.