Deu na Folha: Doria invade e depois compra área pública para
anexar à sua casa em Campos do Jordão
O ex-prefeito de São Paulo foi beneficiado por um programa da prefeitura local que disponibilizou para venda áreas consideradas “sem interesse público” pelo município.
Após anos ignorando a Justiça e tomando posse de uma área comum nos arredores de sua mansão em Campos do Jordão, João Doria adquire a rua que havia anexado de forma irregular.
O ex-prefeito pode comprar a travessa após Frederico Guidoni (PSBD), prefeito de Campos do Jordão e amigo do pré-candidato ao governo do estado, criar o projeto de lei (PL) que privatiza terrenos públicos, o Programa Desafetação.
O PL foi protocolado pela prefeitura na Câmara Municipal de Campos do Jordão em 16 de novembro de 2016. Foi aprovado pelos vereadores da cidade por unanimidade em duas sessões deliberativas. O programa que vende terras públicas incluiu a área invadida por Doria e outros 50 terrenos.
O valor já quitado pelo ex-prefeito foi de R$173.300.
Em nota, Frederico Guidoni, diz que a baixa densidade demográfica da região da casa de Doria mostra que a travessa não é área de interesse público. Segundo ele, a população da região tem acesso a ônibus e a um caminho asfaltado.
Leia a íntegra da matéria da Folha clicando aqui.
