Brasil

Ciro e Boulos já são candidatos à Presidência da República

Neste fim de semana foi dada a largada para a corrida presidencial.

Os dois primeiros candidatos do campo progressista a terem seus nomes sacramentados para a disputa presidencial foram Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL). No campo da direita, o PSC lançou o nome de Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do IBGE e do BNDES do governo golpista.

Em convenção nacional realizada nesta sexta-feira (20) em Brasília, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a escolha de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. O ex-ministro e ex-governador do Ceará foi escolhido por ampla maioria dos filiados que compareceram ao evento.

Carlos Lupi, presidente do PDT, afirmou que: “Ciro tem a responsabilidade de ser a síntese do Brasil soberano, mais justo e mais solidário”.

Em São Paulo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também confirmou a escolha de Guilherme Boulos como candidato à Presidência da República.

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto disputa sua primeira eleição e terá como candidata a vice-presidente a ativista indígena Sônia Guajajara, também do PSOL.

Ainda no campo progressista, a candidatura de Vera Lúcia foi confirmada nesta sexta-feira (20) pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). O partido já anunciou que não fará coligações.

Do outro lado do espectro político, o Partido Social Cristão (PSC) escolheu por aclamação o nome de Paulo Rabello de Castro como candidato à Presidência. Em março deste ano, ele abandonou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para focar na corrida eleitoral. Em 2016, foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no governo de Michel Temer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *