O Conselho de Administração da Petrobras convidou Ivan de Souza Monteiro para presidir interinamente a estatal. Monteiro é o atual diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores. Chegou à Petrobras junto com ex-presidente Aldemir Bendine, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff.
Investigado pela Lava-Jato, Bendine perdeu o cargo e está preso em Curitiba, mas Ivan Monteiro permaneceu e trabalhou durante os dois últimos anos ao lado de Pedro Parente.
Quando Bendine foi presidente do Banco do Brasil (BB), ele ocupou a vice-presidência de Gestão Financeira e de Relações com Investidores de 2009 a 2015. No BB, já havia ocupado cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências em Portugal e Nova York e diretor comercial.
Antes de ir para a Petrobras e o Banco do Brasil, sempre atuou como executivo de diversas instituições no mercado financeiro, entre elas o Banco Votorantim. Monteiro foi também membro do Conselho de Administração da Mapfre Seguros.
Mais Nocaute

OP says:
De grão em grão a galinha enche o papo. Sai um picareta e entra outro!!! O serviço feito está feito e não será desfeito. Terá a devida continuidade com este de agora e com outro ainda que eventualmente virá!!! A saber, estamos mesmo é fodidos e mal pagos. Senão nós, o Brasil!!
pedro de A. Figueira says:
Pensar em solução nos quadros capitalistas é tão ilusório quanto querer validar um sonho. Vale, agora, a música: “Nada além, nada além de uma ilusão”.
O que temos que pôr na nossa cachola é que “um valor mais alto se alevanta”. Qual é ele. Voltemos um pouquinho a Camões. Quando ele escreveu sua epopeia, “o valor mais alto” era o capitalismo, ou seja, o fim do feudalismo. Agora, penso eu, estamos diante de outro fim. Este que se anuncia, embora possam existir ainda alguns cacos deixados por aí pela financeirização, não se aguenta mais nas pernas. Qualquer tentativa de solução dentro do capitalismo só agravará a crise de civilização que domina todo o Planeta.
Alô economistas: esta crise nada tem a ver com aquelas dezenas de crises, econômicas, pelas quais o capitalismo passou. Por esta ele não passou. Aliás, o processo de financeirização, ou seja, de parasitismo econômico, não é de agora. Ele já vem do século passado. Chegou, agora, à sua etapa final.
Solução existe, e é única: o socialismo.