O Presidente Nicolás Maduro anunciou a expulsão de Todd Robinson, Encarregado de Negócios dos Estados Unidos na Venezuela.
Desde a saída do embaixador, o cargo de Encarregado de Negócios ocupado por Robinson era o mais importante da Embaixada americana em Caracas.
Maduro declarou o diplomata americano persona non grata na Venezuela e deu 48 horas para Todd Robinson deixar o país.
Nicolás Maduro classificou de “crimes contra a humanidade” as novas sanções econômicas anunciadas pela Casa Branca na segunda-feira (21) contra a Venezuela depois da vitória de Maduro na eleição de domingo (20). Maduro foi reeleito com 67,7% dos votos, contra 21% do oposicionista Henri Falcón.
“Essas medidas arbitrárias e unilaterais constituem um crime contra a humanidade. A Venezuela mais uma vez condena a sistemática campanha de agressão e hostilidade do regime americano para punir o povo venezuelano por exercer seu direito ao voto”, declarou o presidente venezuelano.
Segundo Maduro, as sanções “ofendem a dignidade nacional” e causam sofrimento ao povo.
Veja o vídeo do anuncio de Nicolás Maduro:
#Video 📹| Venezuela expulsa al Encargado de Negocios de EEUU en Caracas, Todd Robinson, y al Jefe de la Sección Política, Brian Naranjo, por conspiración pic.twitter.com/HvcRWwZmDZ
— VTV CANAL 8 (@VTVcanal8) 22 de maio de 2018
Assista também:
Exclusivo: “Um Plano Condor 2 está em curso para exterminar a esquerda na América Latina”.
Advogado dos EUA diz que sistema eleitoral da Venezuela é o melhor do mundo

C.Poivre says:
Acho pouco. Na minha opinião a Venezuela deveria romper relações com os EUA e declarar “persona non grata” a todos os membros do governo estadunidense proibindo-os de botar os pés no país para comandar sabotagens e patrocinar opositores violentos, como sempre fizeram.
Flora says:
Concordo