Militantes bloqueiam a saída do ex-presidente Lula do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O petista chegou a entrar em um carro para seguir ao aeroporto e se apresentar à PF, mas foi bloqueado pela militância no portão e teve que retornar.
Cercado pela multidão e de cabeça erguida, Lula disse em ato ecumênico em homenagem a D. Marisa Letícia neste sábado (7) que se entregá à Polícia Federal. A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, convocou a população à vigília permanente em Curitiba, onde Lula ficará preso.
Em seu último discurso antes de se apresentar à polícia, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, o ex-presidente falou que não é um “homem”, mas uma “ideia”: “Agora somos um, dois, mil, duzentos milhões de Lulas. Eles têm que saber que a morte de um combatente não para uma revolução”.
Grande parte da multidão foi às lágrimas ao ouvir que Lula se entregaria à polícia.
Nossa equipe de reportagem esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, acompanhando a mobilização em apoio ao presidente Lula.
Apoiadores de Lula fazem cordão no aeroporto para receber do ex-presidente:
Assista ao momento em que Lula tenta sair do Sindicato e é impedido pela multidão:
Veja os acontecimentos no Sindicato em São Bernardo nos dias 06 e 07 de abril:

C.Poivre says:
Lula não deve se entregar. No limite deve buscar asilo político no Uruguai até que seja restabelecido o que está contido na Constituição do país, aí ele volta.
C.Poivre says:
A nossa “justissa” concede aos corruptos-golpistas (pleonasmo) o primeiro benefício que é requerido para se manterem livres, leves e soltos, como estão MT e sua quadrilha, o Mineirinho, o Aloísio-500mil, o Santo, o Careca e toda as cúpulas nacional e estaduais da tucanalha. Com Lula, não só são negados TODOS os recursos, como o próprio “sistema judissial” infringe todas as leis vigentes(?) para tirar sua liberdade e humilhá-lo. Lula não pode se entregar. A sua resistência à prisão deve ser ampliada e transformada numa rebelião popular para depor os golpistas e reinstituir a democracia no país, ora sob uma ditadura midiático-judicial.
http://justificando.cartacapital.com.br/2018/04/06/lula-tem-o-direito-e-o-dever-de-resistir/
RenattodSousa says:
BOBAGEM. ASSINOU NÃO A DELE, MAS A NOSSA PRÓPRIA MORTE. COVARDE.
Carlos Henrique de Pontes Vieira says:
Diante de processo político que deveria ser jurídico, de acordo com a Constituição Federal de 1988 e justo, Lula deveria pedir asilo e não se entregar. Seria consagrar o direito de resistência, um dos três pilares do núcleo duro da esquerda. Os outros dois são a soberania popular e o igualitarismo.
C.Poivre says:
Enquanto Lula recebe mais um título de “Doutor Honoris Causa”, vejam a homenagem recebida pelos seus algozes:
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2018/04/brasil-e-o-primeiro-pais-do-mundo-em.html
José Eduardo Garcia de Souza says:
“Lula fura o cerco da militância”????? Pelo amor de Deus… O cidadão levou um ultimato e resolveu se entregar, antes que a PF invadisse a sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Coisa, aliás, que algumas pessoas ali da organização da “missa-comício” queriam mesmo que acontecesse para gerar feridos e poder abrir berreiro de “violência”, “repressão” e outros que tais.
Mas, enquanto isso, nem uma linha aqui sobre repórteres de diversos meios de comunicação agredidos enquanto faziam a cobertira da “missa-comício” e muito menos sobre o cidadão que foi socado para cima de um caminhão e teve que ser operado por causa do traumatismo craniano que sofreu. Mais respeito aos fatos, por favor…