Sob massivos protestos de professores municipais, o prefeito de São Paulo, João Doria, foi derrotado e não conseguiu aprovar a reforma da Previdência antes de sair do cargo para disputar o governo do estado.
Sem os 28 votos necessários para aprovar o projeto em primeira votação, o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), disse que o texto será retirado da pauta da casa por 120 dias e passará por comissão de estudos.
A vereadora Sâmia Bonfim (PSOL) comemorou o adiamento da votação:
“100 mil servidores tomaram os arredores da Câmara hoje (27). Uma greve histórica há semanas pressiona como nunca os vereadores e o prefeito. O povo se solidarizou com os trabalhadores a não acreditou nas mentiras veiculadas pelo prefeito na TV. E hoje, finalmente, OS SERVIDORES VENCERAM! Se ontem no SPTV Doria dizia que tinha os 28 votos, agora o SAMPAPREV acaba de ser retirado da pauta de todas as sessões pelos próximos 120 dias! A luta muda a vida! A força dos servidores é maior que a do prefeito! E é melhor que Doria, Bruno Covas e os vereadores já RETIREM DE UMA VEZ O PL 621. Porque do lado de cá não tem arrego!”, escreveu em sua página de Facebook.

Regina Maria says:
Parabéns aos servidores públicos municipais de São Paulo. Suportaram até agressões físicas para defender sua vida e a dos que lhes sucederem na administração. Parabéns ao povo da cidade de SP pelo apoio aguerrido aos servidores. Temos que estar juntos se não seremos menos que lixo descartável para os empresários rentistas.
Eduardo Noguchi says:
Agora contamos com esses servidores quando precisarmos deles na reforma da previdência federal, de todos os brasileiros.
roberval freire says:
Será que o Dória foi mesmo derrotado? Ou ele conseguiu tempo para desmobilizar servidores, com ajuda do sindicato que negociou e atropelou os trabalhadores? Na verdade a luta continua – e vai exigir mais mobilização pois o golpe da reforma da previdencia está sendo dado…..